
Abracrim PB representa a Paraíba no maior encontro de advocacia criminal do Brasil

Sócia do Miná & Alves Advocacia, Natália Alves, que compõe a Diretoria Nacional da ABRACRIM Mulher e é vice-presidente da entidade na Paraíba, participou do Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) em comemoração aos 30 anos da Abracrim_
Vice-presidente da Abracrim PB (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas — Seccional Paraíba), Natália Alves, sócia do escritório Miná & Alves Advocacia, e o presidente da entidade, Rafael Vilhena, representaram o estado no Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), o maior evento da área no país. Realizado em Brasília/DF. O EBAC celebrou 30 anos de fundação da Abracrim.
Com o tema central “A Redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal”, o encontro reuniu renomados criminalistas de todo o país para discutir temas importantes e promover o aprimoramento da Justiça Criminal. Natália Alves ressalta a importância de representar a Paraíba neste evento. “Foi uma honra representar a Abracrim-PB n o EBAC, um encontro que reúne profissionais de destaque em nossa área. Poder discutir temas fundamentais para a defesa das prerrogativas da advocacia criminal é uma oportunidade ímpar”, contou a advogada.
Durante o evento, foram abordados assuntos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade como um todo. As discussões envolveram desde a criminalidade no Brasil e garantias processuais penais até a aplicação da pena e o encarceramento em massa. O objetivo principal foi promover a redemocratização da Justiça Penal e destacar a importância do respeito à advocacia criminal. Estiveram presentes nomes como Sílvio Almeida, ministro de Estado dos Direitos Humanos; Sebastião Reis Júnior e Rogério Schietti ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Simone Schreiber, desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Jayme Weingartner Neto, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Augusto Botelho, Secretário Nacional de Justiça.
Natália destaca a relevância das resoluções do evento. “As soluções que surgem em encontros como o EBAC têm impacto significativo no aprimoramento da Justiça Criminal. É essencial que advogados criminalistas estejam engajados nesse processo de transformação, e a participação da Abracrim-PB demonstra nosso compromisso com essa causa”, enfatiza.
A participação da advogada Natália Alves no EBAC representa a atuação consistente da Abracrim no fortalecimento da advocacia criminal e defesa dos direitos individuais no sistema de Justiça brasileiro.
Miná e Alves Advocacia – Com sede em João Pessoa e atuação em todo o Nordeste desde 2014, a Miná & Alves é fruto da parceria entre os advogados Vladimir Miná, Cristianne Miná e Natália Alves. O escritório conta com uma equipe multidisciplinar que se propõe a exercer a advocacia com competência, promovendo a resolução de conflitos de forma célere e ética. A Miná e Alves trabalha com atuação preventiva e contenciosa preventiva, interposição de novas ações e de recursos em todas as instâncias; defesas em geral e elaboração de peças individualizadas nas áreas de Direito Empresarial/Tributário, Direito Imobiliário, Direito Civil, Direito Internacional, Direito Trabalhista, Terceiro Setor, Direito Previdenciário e Direito Criminal. A Miná & Alves Advocacia está localizada no Empresarial Massai, na Av. Monteiro da Franca, 1092 — Sala 05, em Manaíra. O escritório funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. O telefone para contato é o (83) 3221-0634 e (83)98854-0856 (WhatsApp). No instagram, @mina_advocacia. O site é www.mina.adv.br/ e o e-mail contato@mina.adv.br.
Conversacional: conexões personalizadas como estratégia para fidelizar clientes e impulsionar negócios
Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo, criar conexões significativas e oferecer aos clientes uma experiência personalizada tornou-se indispensável para o sucesso dos negócios. Nesse contexto, o conversacional tem se mostrado uma das principais estratégias para otimizar a comunicação entre empresas e clientes. Com foco em estabelecer relacionamentos sólidos e personalizados, essa abordagem vem conquistando espaço no mercado.
Mas o que é marketing conversacional? Também chamado de conversational marketing, essa é uma estratégia que utiliza conversas automatizadas em tempo real e de forma personalizada para conduzir potenciais clientes por meio da jornada de compra. A TALLOS, startup cearense de tecnologia criada em 2017, é referência no assunto.
A TALLOS possui uma plataforma que oferece recursos avançados de chatbot e automação para que as empresas atinjam um novo nível de interação com seus clientes. Além disso, a startup possibilita a gestão de diversos canais de comunicação em uma único lugar, incluindo WhatsApp, Instagram, Messenger e Telegram, garantindo uma experiência consistente e omnichannel. Além disso, a empresa faz também o acompanhamento da equipe de atendimento e de grandes clientes de segmentos diversificados, investindo constantemente em crescimento.
Para Arthur Frota, CEO e fundador da TALLOS: “Essa prática cresceu na pandemia, quando grande parte das empresas tiveram que fechar as portas, assim, as pessoas foram para casa e as relações de compra e venda tiveram que migrar para os canais digitais. Com isso, as organizações tiveram que buscar uma saída, então começaram a utilizar os aplicativos de mensagens para apresentar produtos, prestar atendimento, realizar promoções e fechar vendas. Essa é a bola da vez”, afirma.
Case de sucesso
Como experiência curricular a TALLOS traz na bagagem a participação na Semana do Marketing Conversacional, evento organizado pelo Mundo do Marketing, o principal portal de conteúdo para os profissionais da área. O evento contou com a presença de renomados especialistas, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os participantes.
Um dos palestrantes convidados foi William Brito, gerente de receitas da TALLOS, que discutiu estratégias de marketing conversacional e o uso do WhatsApp para aumentar a receita. “No Brasil, o WhatsApp é o principal canal de comunicação direta, ágil e com alto poder de conversão. Cerca de 99% dos smartphones brasileiros possuem o WhatsApp e aproximadamente 94% das pessoas o utilizam diariamente. Ele é mais popular do que as redes sociais, como o Instagram, e oferece diversas oportunidades estratégicas para o marketing conversacional. Portanto, é importante considerar o WhatsApp como parte da abordagem conversacional para atrair, captar, converter e se relacionar com os clientes”, ressalta.
Eventos desse porte reforçam a importância do conversacional como uma tendência estratégica para o mercado atual. À medida que os consumidores buscam cada vez mais por experiências personalizadas e rápidas, a abordagem conversacional se destaca como uma estratégia que atende essas necessidades de forma eficaz.
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