
Pandemia da Covid-19 adia eleição da APDP para nova diretoria

O risco de contágio e propagação da Covid-19 decorrente da aglomeração e fluxo de pessoas, alertado pelas autoridades de saúde em nível mundial motivaram a Associação Paraibana dos Defensores a adiar a eleição para Diretoria e Conselhos, previstas para esta terça-feira, por um período de 45 dias.
Outro aspecto preponderante foi o fato de a grande maioria dos associados ser maior de 60 anos de idade, portanto, integrante do grupo de maior risco de agravamento da saúde em caso de contágio pelo novo coronavírus.
A grande novidade é que a eleição se dará por meio eletrônico, isto é, à distância, mediante plataforma digital contratada para sua efetivação, o que proporcionará segurança, conforto e economia de tempo a todos, que serão informados previamente desse meio fácil e simples de votação.
Comissão Eleitoral
Nesta terça-feira, foi constituída a Comissão Eleitoral, através de Portaria, conforme determina o artigo 48 do Estatuto, a quem competirá a comunicação e realização das eleições e a elaboração das instruções para o exercício do voto.
A Comissão, composta por Maria Madalena Abrantes Silva, Everaldo Lira Lima e Maria Auxiliadora Targino de Araújo, sob a presidência da primeira, conduzirá todos os trabalhos da eleição para os cargos do Conselho Diretor, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal e respectivos Suplentes, a ser realizada no próximo dia 30 de junho, para o triênio 2020/2023.