Presidente da APDP apela a Poderes para que façam justiça com os defensores públicos

19/05/22

O presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega, fez um apelo aos Poderes Legislativo e Executivo, no sentido de que façam justiça à classe dos defensores públicos, corrigindo através de aprovações tudo o que trata da isonomia de subsídios.

“Que este dia 19, que nos é nacionalmente consagrado, seja de comemoração, mas também de luta e que nós possamos renovar nosso compromisso com os ideários que orbitam em torno da Defensoria Pública, continuemos honrando nosso dever de defender nossas prerrogativas e garantias da carreira, auxiliando na construção de uma Instituição cada vez mais forte autônoma e funcionalmente independente, sem esquecer nossa vocação democrática de diálogo aberto com os mais diversos segmentos da sociedade civil”, conclamou.

Ele destacou o quanto é imprescindível a defesa do Direito como possibilidade de acesso à Justiça por pessoas que pelas condições sociais, econômicas, sexuais, étnicas e/ou culturais têm esse direito dificultado. “Quem nega acesso à Justiça, nega ao povo aquilo que é direito fundamental: o acesso ao defensor público. Não vamos permitir que o pouco que foi conquistado até agora retroceda”, alertou.

Fábio Liberalino concluiu parabenizando as defensoras e defensores públicos de toda a Paraíba pela passagem de tão importante data.