
Sindicato reforça preocupação com pagamento dos funcionários do setor de transportes coletivos
O diretor institucional do Sindicato dos Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, falou sobre a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de prorrogar o período de suspensão do transporte público por mais 15 dias.
Em entrevista à Rádio Correio FM, Isaac destacou que a preocupação principal é com a questão financeira dos funcionários e a falta de retorno do Poder Executivo municipal.
Sem a ajuda dessa Medida Provisória do governo federal, ele afirma que existe a possibilidade de as empresas não cumprirem com os pagamentos dos profissionais.
– É uma preocupação que está nos angustiando muito e a todos os 2.500 pais de família que são diretamente empregados pelo sistema.
Além disso, Isaac reforçou que a “preocupação não é de imediato apenas com as empresas, mas é principalmente com os colaboradores, os funcionários e com as famílias que dependem das atividades. Essa é a nossa maior preocupação no momento.”
Ele também falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolução desse impasse.
– Nós estamos nos debruçando, analisando a lei que foi publicada no Diário da União, pra ver qual alcance e em que podemos ajudar a equacionar esse problema – disse. podemos ajudar a equacionar esse problema – disse.