Tambaú Imóveis esclarece sábado(16) tudo sobre a Lei da Multipropriedade

O instrumento da Multipropriedade, instituído pela Lei n. 13.777/2018 e em vigor desde o último dia 4 de fevereiro será o tema da entrevista que os jovens, mas experientes advogados Bruno Barsi e Thiago Pacheco concederão ao também advogado e jornalista Rômulo Soares, durante o Programa Tambaú Imóveis, que irá ao ar às 9h15 do próximo sábado(16) pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br.

Ambos explicarão de forma didática o signiifcado desse instrumento, também conhecido por time sharing e como ele funcionava no Brasil antes do advento da referida Lei, bem como esclarecerão a diferença para o condomínio edilício e se, nesse contexto, existe um critério mínimo de tempo do imóvel.

“Trataremos, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, sobre essa nova disciplina que trata, por assim dizer, do parcelamento temporal do imóvel, à luz do Código Civil e da Lei de Registro Público e suas consequências práticas, a exemplo da responsabilidade por dívidas como IPTU”, afirmou Rômulo Soares.

Ele acrescentou que a Multipropriedade consiste em um condomínio composto por unidades periódicas vinculadas a um mesmo bem. Essa modalidade caracteriza-se pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros coproprietários. Sendo assim, cada comprador usa sua cota de tempo para usufruir da propriedade de férias durante determinado período do mês ou do ano, em rodízio. Nesse sentido, pode haver condomínios mistos.

Sobre o Tambaú Imóveis:

O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.