Central de Mandados Eletrônicos começa a funcionar no Fórum Cível da Capital

A Central de Mandados Eletrônicos (Ceman-e) já está funcionando, no Fórum Cível da Capital. O novo sistema foi acionado às 9h desta segunda-feira (22) e vai atender, inicialmente, sete Varas de Família e duas Varas Cíveis. A Central, que já foi instalada nas comarcas de Pilões e Gurinhém, com um bom rendimento desde 2015, vai desafogar o trabalho dos oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados judiciais.

Segundo informou o gerente de Sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Teixeira Neto, quase 230 servidores serão beneficiados com esse sistema. “A Central, além de facilitar o dia a dia dos oficiais, também irá ajudar na economia de papel e energia elétrica”, acrescentou.

O TJPB disponibilizou, também, um treinamento voltado aos oficiais indicados pela Central de Mandados e aos chefes de Cartório das Varas piloto. O curso aconteceu no início deste mês e foi promovido pela Gerência de Capacitação do Tribunal.

A Diretoria de Tecnologia apresentou a plataforma Ceman-e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti no dia 19 de julho, em uma reunião, que também envolveu o diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário. Na oportunidade, o presidente destacou a importância da Central de Mandados Eletrônicos, “para dar mais celeridade ao processo de emissão e cumprimento de mandados”.