Cerca de 300 pessoas já participaram do projeto Café com Lei

Prova do sucesso, da credibilidade e da qualidade das palestras do projeto Café com Lei da Escola Superior da Magistratura (ESMA) é que cerca de 300 pessoas já participaram das três primeiras conferências neste segundo semestre de 2016. Conforme programação, até o final do ano, ainda serão ministradas mais duas palestras: “Quando o Direito encontra a Arte” e “Feminicídio”.

A inciativa, que é destinada aos alunos da ESMA, estudantes de Direito de outras instituições de ensino, magistrados do Judiciário estadual, bem como operadores do Direito e a comunidade em geral, busca informar a sociedade paraibana sobre os assuntos que estão mais em pauta na área do Direito no país.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, o Café com Lei tem significativa importância na credibilidade da ESMA, pois estimula o livre trânsito das ideias, a partir do momento em que oportuniza aos palestrantes a exposição e de seus conhecimentos e o contatos com público interessado no mundo jurídico.

“A Escola Superior da Magistratura, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça do Estado, está sempre trazendo assuntos recentes com palestras importantes para o nosso desenvolvimento intelectual”, ressaltou a diretora.

As primeiras conferências, no mês de agosto, abordaram os temas “O conceito de verdade no ato jurídico” e “Lavagem de dinheiro e crimes cibernéticos”, ministradas, respectivamente, pelo Prof. Dr. Damião Cavalcanti e o e Delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio de Lucena Martins. Em setembro, os participantes assistiram à apresentação “Norberto Bobbio e os Direitos Humanos no Brasil”, com o Prof. Dr. Giuseppe Tosi.

Por Marcus Vinícius