
Comarca de Sapé realiza nesta terça-feira 2º Mutirão da Vara da Família

Começa nesta terça-feira (30), na Comarca de Sapé, o 2º Mutirão Anual da Vara da Família, que prossegue até esta quinta-feira (1º). São 110 audiências, com dez conciliadores e o apoio da defensoria do Estado e do Município. Trata-se de uma parceria da Comarca de Sapé com o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, que tem à frente o desembargador Leandro dos Santos.
Segundo a diretora do Fórum “Desembargador Joaquim Sérgio Madruga” de Sapé, juíza Juliana Duarte Maroja, essa é a segunda vez que se realiza um mutirão em Sapé da Vara Família, já que o ano passado foram realizados dois Mutirões Cíveis. “Sim, estamos realizando esse mutirão porque a nossa pauta de audiências é para fevereiro de 2017”, afirmou a magistrada.
Além de considerar importante a realização do mutirão, Juliana Duarte afirma que a intenção é limpar a pauta. “E provocar uma composição entre as partes e, com isso fazer com que a duração dos processos avance, ou seja, que cada parte tenha seu pleito definido”, pontuou.
O mutirão conta com o apoio do município de Sapé, que disponibilizou advogados, psicólogos e assistentes sociais. “Aproveito para agradecer também o apoio da juíza Barbara Bortoluzzi, do Centro de Soluções de Conflitos e de Cidadania, da comarca de Guarabira”, concluiu.
Por Kubitschek Pinheiro