Conselho da Magistratura do TJPB homenageia servidora do Judiciário

O Conselho da Magistratura homenageou mais uma servidora pelos trabalhos desenvolvidos no Tribunal de Justiça da Paraíba. Depois de 30 anos de reconhecidos serviços prestados, a técnica judiciária Rosaly Montenegro Menezes, que dedicou boa parte dessas três décadas à Assessoria do Tribunal Pleno, teve sua aposentadoria publicada no Diário Eletrônico da Justiça (DJE).

A propositura da homenagem foi do desembargador Leandro dos Santos, acatada à unanimidade pelos demais magistrados. O Conselho da Magistratura é constituído pelo presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o José Ricardo Porto, respectivamente; pelo o corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio; e pelo desembargadores João Alves da Silva.

“Rosaly sempre foi muito querida por todos do Poder Judiciário. Competente e dedica, por muitos anos foi uma servidora essencial para o funcionamento das sessões do Pleno. Infelizmente, perdemos um grande potencial de organização e conhecimento das leis e estrutura do Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou Leandro dos Santos.

O magistrado lembrou que, atualmente, Rosaly era uma das principais coordenadoras do Núcleo de Conciliação e Mediação do TJPB. “Era uma das cabeças, na organização do Núcleo”.

Medalha – Também por sugestão do desembargador Leandro dos Santos, o presidente do TJPB decidiu iniciar estudo para a concessão de medalhas destinadas aos servidores que tenham reconhecidos desempenho funcional e longevidade em sua atividade laboral. Seriam três tipos de comendas, uma para cada tempo de serviço; 10, 20 e 30 anos de carreira.

Por Fernando Patriota