
Construção de um Complexo Judiciário em Patos é discutida no TJPB

A cidade de Patos poderá ganhar, em breve, um Complexo Judiciário, a ser construído em um terreno a ser doado pelo Município, área onde reunirá em um só local unidades do Poder Judiciário estadual, da Justiça Federal, do Ministério Público Federal, do Tribunal Regional Eleitoral e da Polícia Federal. O assunto foi discutido entre os gestores das instituições acima citadas e o prefeito de Patos, Lenildo Morais, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7), no Tribunal de Justiça da Paraíba.
O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Eduardo José de Carvalho Soares, dirigiu os trabalhos, na condição de representante do presidente da Corte de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti. “O projeto merece aplausos, já que visa primeiramente oferecer ao jurisdicionado melhor acesso à Justiça”, declarou Eduardo Carvalho.
O prefeito Lenildo Morais afirmou, na oportunidade, que o Município de Patos tem o maior interesse em realizar o projeto, como forma de reunir em um só local todas as unidades da Justiça, visando oportunizar ao povo acesso rápido aos órgãos judiciários. “Temos todo o interesse nesse projeto. Prava disso é que estamos oferecendo um terreno para a construção do Complexo”, ratificou.
A reunião contou com as presenças do procurador da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, do Ministério Público Federal; do diretor administrativo da Justiça Federal, Cícero Caldas; do secretário geral do TRE, André Cavalcanti; e dos agentes da polícia federal Wagner Abrão e Leopoldo Dantas; além do procurado do Município de Patos, Claudinor Lúcio.
O terreno a ser doado pela Prefeitura do Município é de 11 hectares e está localizado próximo a área central da cidade. O Ministério Público Federal e a Justiça Federal já encaminharam ofício à Prefeitura de Patos externando interesse no projeto.
Por Valter Nogueira