Defensores públicos elegem membros do Conselho Superior para o biênio 2018/2020

01/09/18

Cinco defensores públicos foram eleitos ontem (sexta-feira) para integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba no biênio 2018/2020. O início da apuração se deu logo após o término da votação, às 17h. Dos 244 defensores públicos aptos a votar, 220 compareceram nesta sexta-feira para escolher a nova formação do Conselho, sendo 10 votos nulos. Além dos cinco titulares, também foram preenchidas as cinco vagas de suplentes.
Foram eleitos para o Conselho Superior os defensores públicos José Celestino Tavares de Souza (99 votos), Elson Pessoa de Carvalho (98), José Alípio Bezerra Melo (86), Coriolano Dias de Sá Fillho (75) e Gerardo Lins Rabello Filho (68)
Já a suplência ficou definida da seguinte forma: André Pessoa de Carvalho (64 votos), Rizalva Amorim Souza (60), Manfredo Estevam Rosenstock (56), Elisabethe Teles Pimentel (56) e Ângela Abrantes (53).
A apuração ficou sob a coordenação da comissão eleitoral, composta pelos defensores Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Benedito Andrade Santana (1º secretário) e Maria de Fátima Marques (2ª secretária). O suplente Durval de Oliveira Filho também acompanhou o processo eleitoral.
De acordo com o presidente da comissão, a votação transcorreu normalmente e teve uma participação dentro esperado. “A gente sempre lamenta a ausência daqueles que deixaram de participar da escolha do Conselho que é um órgão da maior importância dentro da estrutura da Defensoria Pública, mas compreendemos que existem contratempos e muitos defensores públicos moram no interior do Estado”, disse Argemiro Queiroz.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 12 de setembro de 2018, em Sessão Solene do Conselho Superior, a ser realizada na sede do órgão. O não comparecimento à posse, sem justificativa, implica em renúncia automática ao mandato para o qual foi eleito.
Confira abaixo a votação de todos os candidatos inscritos na eleição do Conselho por ordem alfabética:
Nome                                                             Votação
ANDRÉ LUIZ PESSOA DE CARVALHO – 64
ANGELA MARIA L. DE ABRANTES – 53
CARDINEUZA DE OLIVIERA XAVIER – 41
CORIOLANO DIAS DE SÁ FILHO -75
DIANA RANGEL PICCOLI – 37
DIRCEU ABIMAEL DE SOUZA LIMA – 50
EDUARDO MARTINHO GUEDES PEREIRA – 53
ELISABETH TELES PIMENTEL – 56
ELSON PESSOA DE CARVALHO – 98
FÁBIO LIBERALINO DA NÓBREGA – 30
GERARDO LINS RABELLO SOBRINHO – 68
JOSÉ ALÍPIO BEZERRA DE MELO – 86
JOSÉ CELESTINO TAVARES DE SOUZA – 99
MARIA DOS REMÉDIOS MENDES OLIVEIRA – 34
MARCOS ANTONIO M. GUIMARÃES – 30
MANFREDO ESTEVAM ROSENSTOCK – 56
RIZALVA AMORIM DE OLIVEIRA SOUSA – 60
SEVERINO NUNES DE LUCENA – 20