Eleições 2016: Escola Judiciária Eleitoral faz campanha de panfletagem durante feriado

Equipes da Escola Judiciária Eleitoral revesaram-se durante o feriado do Dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil para dar continuidade, com vistas ao 1º turno das Eleições 2016, de seu programa “Voto vendido, povo vencido”, realizando panfletagem em locais de grande movimentação em João Pessoa.

Na quarta-feira (07), feriado do Dia da Independência, as equipes foram para o Mercado de Artesanato, para a Praia da Penha e para Avenida Duarte da Silveira, onde ocorre o desfile Cívico de “Sete de Setembro”. Neste último local, as estimativas dos órgãos oficiais afirmam que mais de 30 mil pessoas estiveram participando das festividades em homenagem à Pátria. E foi neste cenário que as equipes da EJE-PB se espalharam por toda a extensão da avenida conversando com as pessoas e mostrando a importância do exercício consciente do voto.

A Campanha “Voto vendido, povo vencido” chama a atenção do eleitorado ao exercício da cidadania. Para o desembargador José Aurélio da Cruz, esse trabalho de conscientização sobre a importância do voto na sociedade é oportuno para mostrar que “com consciência, a escolha torna-se mais fácil”. Segundo ele, há um descontentamento muito grande do eleitorado com a classe política, o que provoca o distanciando da população do processo eleitoral. O presidente parabenizou o Juiz membro Breno Wanderley César Segundo, Diretor da Escola Judiciaria Eleitoral da Paraíba, e sua equipe por mais esta iniciativa.