Falecido em SP, ex-presidente do TRT-PB é sepultado em João Pessoa

Foi sepultado às 17h30 deste sábado (5) no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, o corpo do o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho, que faleceu ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontrava internado há algum tempo. O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, lamentou o seu falecimento e enviou condolências à família.

Geraldo Teixeira de Carvalho foi presidente do TRT no biênio entre 1990 e 1991, sendo o terceiro presidente da instituição. Antes, ele assumiu boa parte do mandato do ex-presidente, desembargador Aluísio Rodrigues, que, na época, sofreu um acidente de automóvel e ficou afastado de suas funções.

Durante a sua gestão, o desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho realizou obras e prestou serviços à Justiça do Trabalho. Destaque para a inauguração do Edifício-Sede do TRT da Paraíba, denominado “Juiz Clóvis dos Santos Lima”, onde funciona até hoje. Além disso, inaugurou as novas instalações do Fórum Maximiano Figueiredo, na Avenida Pedro I, onde funcionam as quatro Juntas de Conciliação e Julgamento de João Pessoa.

O ex-presidente concluiu o trabalho de modernização da consulta à jurisprudência, mediante a utilização de sistema informatizado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a publicação da primeira Revista de Doutrina, Jurisprudência e Legislação do TRT. Geraldo Teixeira de Carvalho, também exerceu o cargo de vice-presidente da Amatra 13.