Imprensa é homenageada em versos, durante comemoração dos 85 anos da OAB-PB

14/12/16

A imprensa foi homenageada pela Seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil na noite de ontem, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, durante solenidade comemorativa aos 85 anos de existência daquela que é considerada a mais legítima entidade representativa da sociedade civil.

A homenagem, que se deu através da Associação Paraibana de Imprensa e dos Sistemas Correio de Comunicação, Arapuan, Rede Paraíba de Comunicação e TV’s Tambaú, Master e Manaíra, foi justificada pelo secretário-geral da Ordem, advogado Assis Almeida. A solenidade teve à frente o presidente da OAB-PB, Paulo Maia e contou com a presença, dentre outras personalidades, do vice-presidente nacional da Instituição, Luis Cláudio da Silva Chaves.

“Muito nos orgulha materializar o reconhecimento, no transcurso dessa data histórica, à  atuação da imprensa da Paraíba, ao longo dessas quase nove décadas, como parceira na incessante defesa do estado democrático de direito, que tem na liberdade de expressão um de seus pilares”, afirmou o secretário-geral da Ordem, Assis Almeida, que justificará a honraria.

 

Homenagem em  versos

 

Ele destacou o compromisso da imprensa paraibana com o dever de bem informar e, sobretudo, de cumprir sua função de formar a consciência cidadã, símbolo das nações livres, compartilhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, porque imanente a uma justa, democrática e igualitária sociedade por todos desejada.  Por fim, concluiu o seu pronunciamento em versos :

 

Falo da imprensa livre, imprensa altiva

Desta devemos ser núncios fervorosos

Digo daquela pulsante, indomável, viva

Daquela que não se dobra aos poderosos

 

Dizem que a imprensa é o quarto poder.

Sendo livre a imprensa, tem poder de fato,

Sendo democrática, nada lhe pode conter

Só a supera se o poder for o do quarto.    

 

O cidadão quer liberdade de imprensa

E que esta seja o arado da cidadania

Cultivando respeito, mitigando ofensa

Num entrelace perfeito de democracia.

 

A imprensa da OAB sempre foi parceira

Em defesa da liberdade de expressão

Ambas nunca agiram doutra maneira

Cada respeitando da outra a posição.

 

À mídia paraibana, nossas homenagens!

Companheiras somos, juntas temos planos:

De parelha, enfrentaremos procelas, voragens,

Ainda que percorramos mais oitenta e cinco anos.