No Dia Mundial da Educação, Academia expressa em Carta preocupação com o setor

28/04/18

Reunida na última quarta-feira, a Academia Paraibana de Ciências da Administração discutiu a educação no Brasil, através de exposições dos membros César Lima, Jummy Léllis e Lúcio Mariano, acompanhadas de manifestações dos também acadêmicos Edmilson Lima e Geraldo Indrusiak da Rosa, bem como de considerações dos administradores especialmente convidados Leonardo Gadelha e Paulo Eduardo Carlos, com vivência educacional no exterior.

Ao final, os acadêmicos Márcio Ferreira, Conceição Cavalcanti e Rosa Gondim foram designados para compor a Comissão responsável por uma Carta Referencial divulgada neste sábado (28), Dia Mundial da Educação, em defesa de uma educação que satisfaça às necessidades básicas de aprendizagem e inclua aprender a aprender, a fazer, a conviver e a ser, para melhorar tantas vidas e transformar a sociedade.

Fundada em 7 de julho de 2011, a APCA é composta de 28 membros, escolhidos e empossados após a avaliação curricular de cada um e que considerou a valiosa contribuição dos mesmos prestada no campo da ciência da administração.

Alerta às instituições

Confira a Carta, na íntegra :

De forma resumida, a Academia Paraibana de Ciência da Administração manifesta a preocupação para com a Educação no Brasil, chamando a atenção não só das instituições específicas desse setor, mas especialmente dos governos, em todas as suas esferas, tanto no campo executivo quanto no campo legislativo, a fim de que suas bandeiras, nesse sentido, não sejam apenas discursos e sim ações efetivas caracterizadoras de que estamos conscientes, propugnando e agindo para que a Educação seja acessível a todos os brasileiros, indistintamente, portanto às crianças, aos jovens e adultos.

E que sejamos, como país, estados e municípios, capazes de oferecer “uma educação que satisfaça suas necessidades básicas de aprendizagem, que inclua aprender a aprender, a fazer, a conviver e a ser, para melhorar tantas vidas e transformar a sociedade”, como propugnado já em 28 de abril do ano 2000, em Dakar, no Fórum Mundial de Educação.