
Pleno aprova voto de aplauso ao TRE/PB pelo sucesso das eleições na paraíba

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (5), acolheu, à unanimidade, propositura do presidente da Corte de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti para conceder voto de aplauso ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio e a vice-presidente Maria das Graças Morais Guedes, pelo brilhante trabalho na condução das eleições municipais, ocorridas no último dia de 2 de Outubro, nos 223 municípios paraibanos.
Na ocasião, o presidente da Corte de Justiça parabenizou os magistrados que se destacaram pelo sucesso do pleito, transcorrido dentro da maior segurança e sem nenhum incidente grave. “O paraibano soube escolher prefeitos e vereadores em todo Estado”, ressaltou o desembargador Marcos Cavalcanti. O magistrado atribui o sucesso do pleito, também, aos servidores da corte eleitoral, parabenizando a todos pela organização do evento democrático.
O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, acompanhando o discurso do Presidente, e conhecedor da capacidade dos servidores quando presidiu àquela Corte Eleitoral, não exitou em ser da mesma opinião dos demais desembargadores sobre a eficácia do trabalho desenvolvido pela justiça eleitoral paraibana. “O TRE cumpriu sua missão mais uma vez”, ressaltou.
O vice-presidente do TJPB, desembargador José Ricardo Porto, enfatizou que “foram muito felizes os desembargadores José Aurélio e Graça Morais e todos aqueles que fazem a justiça eleitoral na Paraíba”. Ele propôs, ainda, a extensão do voto de aplauso aos servidores responsáveis por contribuir com a organização do pleito.
Já o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira , usou a expressão “Absoluta eficiência“, ao comentar sobre o trabalho do TRE-PB. Para o magistrado isso só coloca a justiça cada vez mais na ponta. “Esse é o nível de excelência que devemos sempre buscar”, concluiu.
O desembargador Joás de Brito Filho também acompanhou o voto do presidente Marcos Cavalcanti. “Me associo ao voto do presidente pelo dinamismo do trabalho do TRE nas eleições que foi conduzido a toda prova, sendo o 2º do pais a divulgar os resultados das eleições de 2016, destacou.
“Quero me solidarizar a todas as manifestações já feitas e enaltecer esse trabalho de qualidade que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vem realizando ao longo de sua história. É um tribunal por excelência, entre os melhores do país, e que neste ano seu padrão de qualidade continuou e com mais avanços onde o processo de apuração foi também, um dos mais rápidos”, enfatizou o desembargador Oswaldo Trigueiro Filho.
Por sua vez, o desembargador Leandro dos Santos enalteceu o trabalho da Corte Eleitoral, realizado ao longo de sua história. ”O processo de apuração em todo estado foi o mais rápido da história e que teve poucos casos em que as urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas, materializando desta forma, a sua história”, constatou o magistrado.
A vice -presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Maria das Graças responsabilizou os servidores pela lisura dos processo eleitoral. “O Tribunal de Justiça pode se orgulhar dos serventuários que tem”, enalteceu a magistrada.
Finalizando, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, agradeceu os votos de congratulações em nome do Tribunal Regional Eleitoral. E, em especial aos servidores. “Nós realizamos um trabalho devidamente planejado para que não houvesse transtornos na sequência do processo eleitoral. O trabalho deu certo e a eficiência dos servidores é notável”, ressaltou.
Por Clélia Toscano