
Pleno parabeniza presidente do TRE-PB pela inauguração do Fórum Eleitoral de Guarabira

Na abertura das atividades da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba desta quarta-feira (28), a Corte parabenizou o desembargador José Aurélio da Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela inauguração do Fórum da 10ª Zona Eleitoral, denominado Fórum ‘Desembargador Sylvio Pélico Porto’, na cidade de Guarabira.
O autor da homenagem foi o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que é filho natural da cidade. “É um Fórum funcional que serve para atender a demanda de todos da 10ª Zona Eleitoral, da microrregião de Guarabira”, afirmou. Ele, ainda, ressaltou que durante a sua gestão na Corte Eleitoral lançou a pedra fundamental do Fórum, e nas gestões dos desembargadores João Alves da Silva e José Aurélio deram continuidade à construção da obra.
Na oportunidade, o desembargador Saulo Benevides, também, deferiu homenagem ao desembargador Sylvio Porto, que é pai do vice-presidente do Judiciário estadual, desembargador José Ricardo Porto. “Vou resumir em duas palavras os trabalhos prestados pelo desembargador Sylvio Porto, trabalho prestado à democracia brasileira e notadamente a este Tribunal de Justiça, como desembargador, e, antes, como advogado”.
Já o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos ressaltou que o desembargador Sylvio Porto lutou pela democracia, além de ter sido um grande professor.
Por fim, o desembargador Ricardo Porto agradeceu as palavras carinhosas deferidas ao seu genitor. “Para mim e minha família foi motivo de satisfação e orgulho, a manifestação afetuosa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, através do desembargador José Aurélio da Cruz, em denominar o nome do meu pai para o Fórum Eleitoral de Guarabira”.
Voto de Pesar – A Corte, também, aprovou Voto de Profundo Pesar pela morte da educadora Maria Eulália Cantalice, de 103 anos, na última sexta-feira (23). O autor da homenagem foi o também desembargador Saulo Benevides. “Ela ensinou toda uma geração de guarabirense e do brejo paraibano”.
Por Marcus Vinícius