Presidente do TJPB empossa mais um Juiz aprovado no último concurso

Mais um magistrado aprovado no 53º concurso para Juiz de Direito do Estado da Paraíba foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti. Hermerson Alves Nogueira tomou posse na tarde desta segunda-feira (24), na Sala da Presidência do TJPB, na presença de familiares, magistrados e servidores do Tribunal.

O magistrado recém-empossado é natural do Ceará e se mostrou entusiasmado para integrar o Judiciário paraibano. “Estou ansioso para contribuir com a atividade jurisdicional, principalmente no interior do Estado, com dedicação, independência, autonomia e bastante eficiência. É o que queremos: Levar justiça a todos”, disse.

As boas vindas ao novo juiz foram dadas pelo gestor da Corte estadual de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti. “Temos uma boa estrutura e você vai encontrar fóruns bem equipados, muito diferente da época em que assumi o cargo de juiz. Virá pela frente uma carreira sobrecarregada e eu desejo-lhe sorte. Seja feliz na magistratura paraibana”, declarou o presidente.

Em nome da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), o juiz Horácio Ferreira de Mello Júnior saudou o empossado. “Mais um juiz que terá muito a oferecer ao jurisdicionado paraibano. Você tem capacidade, potencial e juventude e a magistratura da Paraíba o recebe de braços abertos”, asseverou.

O juiz Hermerson Nogueira tomou posse em virtude da abertura de vaga deixada pelo juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares, também egresso do 53º concurso para Juiz de Direito do Estado da Paraíba, mas que pediu exoneração do cargo para assumir a magistratura no Estado de Goiás, onde também foi aprovado em recente concurso daquele Estado.

A portaria de exoneração, a pedido, do juiz Rodrigo Foureaux, assim como a portaria de nomeação de Hermerson, foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, edição desta segunda-feira, 24 de outubro de 2016. O Diário da Justiça Eletrônico pode ser acessado através do site oficial do Tribunal de Justiça (página principal), no seguinte endereço eletrônico: www.tjpb.jus.br.

Por Gabriela Parente