Presidente Marcos Cavalcanti se reúne com os novos juízes do TJPB

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu os 29 juízes que foram empossados no final da tarde desta segunda (19). A reunião com os novos magistrados aconteceu no Sala de Sessão do Pleno do TJPB, e serviu para que os magistrados tivessem um contato mais estreito com o presidente do TJPB.

Segundo Marcos Cavalcanti, essa é mais uma importante meta alcançada em sua administração. “Preparar um concurso destinado à seleção de magistrados não é uma tarefa fácil. Passamos por todas as etapas com total lisura no certame e, hoje, alcançamos a grata felicidade de poder contar com mais um grupo de juízes que saberão honrar a toga e a sociedade paraibana”, comentou o presidente do TJPB.

Durante a reunião, os novos magistrados foram apresentados aos juízes auxiliares da Presidência, Eduardo Carvalho e Ana Carla, e também aos diretores do Tribunal de Justiça. Os recém-chegados à Magistratura, na ocasião, dirigiram perguntas aos juízes Eduardo e Ana Carla e aos diretores. Eles também tiveram uma conversa com o juiz Ricardo Vital, diretor-adjunto da Escola Superior da Magistratura (ESMA), acerca do curso de formação a que serão submetidos a partir do dia 10 de outubro do fluente ano.

O juiz Vital explicou que o curso ocorrerá em dois turnos, onde serão repassados, durante três meses, todas as técnicas de julgamento e procedimentos judiciais aos mais recentes julgadores do Tribunal de Justiça.

Para o segundo colocado no 53º concurso para juiz substituto do Estado da Paraíba, Fábio Brito de Farias, “a nomeação foi muito esperada, levando em consideração uma prepararão fortíssima e a concorrência também. Afinal, passamos por cinco etapas e tenho certeza que todos estão muito felizes”, comentou. As comarcas do Sertão e Cariri paraibanos serão as mais beneficiadas com essas nomeações. Juntas, elas receberão 27 magistrados.

Comarcas beneficiadas – Os novos juízes vão assumir unidades nas comarcas de Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Pocinhos, Serra Branca, Sumé, Água Branca, Coremas, Juazeirinho, Malta, Piancó, Princesa isabel, Santana dos Garrotes, Taperoá, Itaporanga, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Paulista, São Bento, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Conceição, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Araçagi.

Por Fernando Patriota