Presidente o TJPB percorre comarcas do Sertão paraibano

Os fóruns de comarcas do alto sertão paraibano receberam a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, nessa terça-feira (1º). O magistrado esteve em São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição e Princesa Isabel.

Na comarca de Conceição, foi recebido pelo desembargador aposentado, Nilo Luiz Ramalho Vieira, natural da região.

Em Princesa Isabel, no Fórum Advogado Antônio Nominando Diniz, o presidente externou o desejo antigo de conhecer a terra do “Coronel Zé Pereira” – antigo líder político da região.

Ao conversar com magistrados e servidores da comarca, coletou informações sobre o andamento dos trabalhos, funcionamento do Processo Judicial eletrônico (PJe) e a infraestrutura local, bem como informou aos mesmos sobre concurso e nomeação de juízes para a região; projetos executados em sua gestão relacionados à Priorização do Primeiro Grau de Justiça e as prioridades que foram elencadas no orçamento para o próximo ano.

Na ocasião, o diretor do Fórum de Princesa, juiz Michel Rodrigues de Amorim, falou sobre a situação do município, as dificuldades em torno da falta de água no local. E ressaltou a importância e necessidade de receber a visita dos gestores na comarca. “Esta visitação in loco é primordial para uma análise mais objetiva da situação de cada comarca. Quando um presidente vem até aqui nos mostrar o que foi feito, explicar o que não foi feito e saber o que precisamos, nos sentimos acolhidos, ouvidos. É muito importante”, pontuou.

Na passagem pela comarca, o presidente Marcos Cavalcanti aproveitou para visitar o ‘Palacete dos Pereiras’, local onde residiu o Coronel Zé Pereira (deputado estadual José Pereira Lima), que entrou para a história ao liderar a chamada “Revolta de Princesa”, em 1930, contra o governo do então presidente da Paraíba, João Pessoa.

O presidente também visitou o Convento São José, que abriga os frades carmelitas da região. O desembargador faz parte da Ordem terceira do Carmo, da qual já foi prior.

Gabriela Parente