
Servidores pedem regulamentação de eleição direta para diretor de Fórum

O processo de democratização no Poder Judiciário, deflagrado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, não pode parar e, para isso, precisa ser regulamentado. Este é o pensamento de um grupo de servidores do Judiciário, que foi recebido pelo presidente Cavalcanti, início da tarde desta sexta-feira (16) .
Os servidores, na audiência, entregaram um documento ao presidente do Tribunal de Justiça, no qual pedem a regulamentação do processo democrático de eleição direta para diretores de fórum, medida que julgam “democrática e humanizadora”.
“O nosso objetivo é que seja regulamentada a eleição direta para diretores de fóruns . Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a atitude do presidente que, de forma sensível, vem humanizando o Poder Judiciário, desde que decidiu que a eleição para o diretor do Fórum de Sousa ocorresse de forma direta, com voto de servidores e juízes. A decisão também ocorreu nas comarcas de Monteiro e Sapé”, declarou o oficial de Justiça, Ernesto Antônio, que falou em nome do grupo, formado por oficiais de Justiça e técnicos judiciários.
Após receber o grupo, o presidente Marcos Cavalcanti disse que a manifestação do dos servidores em favor da eleição direta para diretor de fórum demonstra que “acertamos” ao promover essa ação em três comarcas, e que “estamos no caminho certo e sem volta”.
Por Valter Nogueira