
TJPB discute execução orçamentária dos meses de julho e agosto

Magistrados e servidores que compõem o Comitê Orçamentário do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram na manhã desta sexta-feira (02), para discutir e deliberar sobre vários assuntos da pauta da 7ª reunião. Durante o encontro, que aconteceu na Sala de Capacitação, no 4º Andar do Anexo Administrativo, foram apresentados aos membros a execução orçamentária do Tribunal de Justiça da Paraíba, dos meses de julho e agosto.
Além de atualizar as informações sobre temas abordados nas reuniões anteriores, foi debatido o andamento dos trabalhos da Comissão responsável pela normatização das despesas de 1º e 2º Graus, e apresentação da proposta de mudança na Resolução 12/2014, que versa sobre o formato de eleição dos membros dos comitês orçamentários de 1º e 2º Graus para o biênio 2017/2018.
As apresentaççoes foram feitas pelo diretor de Economia Orçamentária, Paulo Romero Ferreira, pelo diretor de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba, Bruno Oliveira, e pelo presidente da Comissão de Priorização de 1º Grau, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Para Oswaldo Trigueiro, a reunião foi extremamente produtiva, pois foi apresentada a nova realidade desses últimos meses, de julho e agosto, das receitas e despesas do Tribunal.
“Também verificamos algumas modificações em resoluções anteriores e propostas de modificações, que são importantes para aprimorar o trabalho do Comitê e, por fim, foi apresentado a classificação das despesas de 1º e 2º Graus, sendo aprovada por resolução, o que facilita e atende a um pleito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é estabelecer de forma segura quais são as despesas do Tribunal em primeiro e segundo graus”, ressaltou o magistrado.
O desembargador declarou, ainda, que a perspectiva agora é levar ao Tribunal Pleno a resolução à aprovação, para em seguida já iniciar, junto à Diretoria de Tecnologia do TJPB, essa nova forma de classificação das despesas.
Por Laíse Santos (estagiária)